• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Rss
  • Fale conosco
14/02/2023
Parlamentares cobram melhorias nas estradas de Minas

Precariedade de rodovias estaduais e federais foi tema de pronunciamentos na Reunião Ordinária de Plenário.
Por: Jorge Silva

Parlamentares cobram melhorias nas estradas de Minas

situação dramática das estradas que cortam o Estado pautou pronunciamentos durante a Reunião Ordinária do Plenário na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quarta-feira (8/2/23). Parlamentares novatos também usaram a tribuna para agradecer os votos dos eleitores e reforçar as prioridades de seus mandatos.

O deputado Raul Belém (Cidadania) tratou como um desafio o cenário atual. “São anos sem investimentos. Não temos mais tempo, precisamos agir com rapidez porque vidas estão sendo perdidas todos os dias”, afirmou. Ele mencionou a assinatura de concessões estaduais no Triângulo Mineiro e no Sul do Estado, mas pontuou que são insuficientes.

Para o parlamentar, é necessário que o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG) receba recursos. “O governo tem que definir uma fonte de financiamento, nem que seja por meio de empréstimo”, defendeu. Raul Belém também cobrou da União a melhoria de rodovias federais e a retomada de concessões. “Nenhum estado está vivendo situação igual à de Minas”, disse.











Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos.